1

Seleção - Melhores Livros de 2010

   

     Para o encerramento do ano, separei aqui 5 livros que estão entre o Ranking de mais vendidos de  2010, fiquei muito interessada em quase todos do ranking, todos tem sua historia e digamos um jeito de ser rs. Aproveitem *-*



Conversas que Tive Comigo  traça um retrato pessoal sem precedentes de um dos maiores líderes de nosso tempo, Nelson Mandela que mantém participação ativa nas discussões sociopolíticas mundiais e preside a Fundação Nelson Mandela, voltada para a promoção da justiça social e da paz através de programas de pesquisa, parcerias e diálogo com diversos setores da sociedade.Com prefácio assinado por Barack Obama, o livro  se baseia no arquivo pessoal de materiais inéditos de Nelson Mandela, incluindo seus diários da prisão, suas anotações sobre as negociações para o fim do apartheid, correspondências, recortes de jornais e rascunhos de discursos e gravações nunca vistos nem ouvidos antes, que propiciam a plena compreensão do lado humano do ícone reconhecido em todo o mundo. Adquirido pela Rocco em acirrado leilão que envolveu as maiores editoras do mundo, Conversas que Tive Comigo foi o livro mais disputado da Feira de Frankfurt de 2009.


Quando a adolescente Allie Hamilton vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40, conhece o garoto Noah Calhoun, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade. 
Eles são separados pelas circunstâncias – e pela súbita eclosão da Segunda Guerrra Mundial –, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.
Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon, um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital. 
Décadas mais tarde, um homem lê um caderno antigo para uma mulher que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah – e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.


Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. A série tem estreia confirmada no Brasil em novembro, na Warner Channel — nos Estados Unidos a estreia acontece em 10 de setembro, no canal CW, o mesmo de Gossip Girl. 
Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.
"O Despertar" é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith, há mais de 15 semanas na lista de mais vendidos do New York Times.


Obra aclamada pelo público teen nos Estados Unidos e na Europa após o seu recentelançamento.

São mais de 200 páginas, e muitas fotos coloridas que narram a vida pessoal e a trajetória profissional de Justin, desde os tempos como garoto comum da pacata cidade canadense de Stratford até despontar como um dos maiores fenômenos pop da atualidade.
A biografia faz declarações inéditas do cantor em relação a diferentes temas. A riqueza de detalhes, com a apresentação de pessoas da família e do convívio de Justin, que também dão seus depoimentos, recheia o livro e levam as belieber a conhecerem mais de perto o universo do ídolo.


Quando pensamos em psicopatia, logo nos vem í mente um sujeito com cara de mau, truculento, de aparência descuidada, pinta de assassino e desvios comportamentais tão óbvios que poderí­amos reconhecê-lo sem pestanejar. Isso é um grande equí­voco! Para os desavisados, reconhecê-los não é uma tarefa tão fácil quanto se imagina. Os psicopatas enganam e representam muití­ssimo bem. "Mentes Perigosas" discorre sobre pessoas frias, manipuladoras, transgressoras de regras sociais, sem consciência e desprovidas de sentimento de compaixão ou culpa. Esses "predadores sociais" com aparência humana estão por aí­, misturados conosco, incógnitos, infiltrados em todos os setores sociais. São homens, mulheres, de qualquer raça, credo ou ní­vel social. Trabalham, estudam, fazem carreiras, se casam, têm filhos, mas definitivamente não são como a maioria da população: aquelas a quem chamarí­amos de "pessoas do bem". Eles podem arruinar empresas e famí­lias, provocar intrigas, destruir sonhos, mas não matam.E, exatamente por isso, permanecem por muito tempo ou até uma vida inteira sem serem descobertos ou diagnosticados. Por serem charmosos, eloqüentes, "inteligentes" e sedutores costumam não levantar a menor suspeita de quem realmente são. 

1 Response to "Seleção - Melhores Livros de 2010"

  1. Julia Says:

    Visita se puder? www.modasoblog.blogspot.com aceita parceria?

Postar um comentário

 

Gostou da Postagem ? Faça um comentário (:
em caso de duvidas entre no formulário de contato.
Seu comentário ajuda que eu melhore o blog e deixe-o cada vez mais aconchegante para voces.